O que é Shiatsu?

Shiatsu é uma palavra de origem japonesa "Shi" significa dedos e "Atsu" significa pressão, ou seja, shiatsu significa pressão com os dedos. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos, mãos, pés para realizar a técnica se houver necessidade.

 

O Shiatsu é uma técnica terapêutica japonesa e faz parte da Medicina Oriental, teve a sua origem na China. A Medicina Tradicional Chinesa foi levada para o Japão aproximadamente no século X  a. C. No século XX terapeutas japones desenvolveram o Shiatsu de uma forma terapêutica profissional. Desde a década de 50 o Shiatsu foi reconhecido pelo governo japonês como terapia. É reconhecido pelo Ministério da Saúde do Japão como "Uma forma de manipulação  que vida corrigir o mau funcionamento interno,

O que é Workshop

OS CINCO NÍVEIS DE SAÚDE

O que é Workshop

ZODÍACO CHINÊS

O que é Workshop

FAMILIOGRAMA

O que é Workshop

NOVAS CONEXÕES MENTAIS

Fonte: Internet

promover a saúde e tratar de doenças específicas.

 

É uma terapia que se utiliza de técnicas de pressão,, percussão, fricção, rotação e alongamentos. Seus princípios tem como base a noção da energia vital (Ki), que é uma energia que circula por todo o corpo, por meio de meridianos ou canais de energia.

 

Esta técnica com digitopressões foi elaborada com o objetivo de melhorar e desbloquear fluxo de energia vital estagnado no corpo e assim reduzindo muito as dores.

 

Essa é uma técnica de massagem indicada para prevenção e tratamento de vários sintomas tais como dores na coluna vertebral, cervical, ombros, lombar, ciática, dores nas articulações, insônia, stress, irritabilidade, cólicas, ansiedades, dores de cabeça, TpM, depressão, esgotamento físico, melhora a circulação sanguínea e energética, equilibra o sistema nervoso, entre outros benefícios. Uma variante do Shiatsu que se prativa como autotratamento é o Do-In.

Agende  um  horário

 

Cel./whatsapp  (61) 98232 - 2020

Brasília DF

 

          E-mail: